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Pré Treino

Com o objetivo de obter mais energia e foco para realizar exercícios físicos de alta, média ou baixa intensidade, atletas e frequentadores de academia recorrem ao uso do... Continuar Lendo

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Pré Treino

Com o objetivo de obter mais energia e foco para realizar exercícios físicos de alta, média ou baixa intensidade, atletas e frequentadores de academia recorrem ao uso do pré-treino. Este é um suplemento que contém uma série de nutrientes capazes de elevar a disposição e o desempenho durante os treinos.

Entenda melhor os efeitos do pré-treino e como escolher as melhores marcas!

Pré-treino: para que serve?

Pré-treino é um suplemento em pó que ajuda atletas profissionais e pessoas comuns que praticam exercícios físicos a obter uma melhor performance nos treinos. Esses produtos, quando aliados a uma alimentação balanceada e rica em proteínas e carboidratos, podem minimizar a fadiga e aumentar a disposição.

O pré-treino é composto por uma combinação de nutrientes, cada um com um objetivo diferente. Conheça alguns deles:

Cafeína: estimulante natural que usa as gorduras presentes no organismo para transformá-las em energia durante a realização das atividades físicas;

Taurina: aminoácido que aumenta a resistência nos treinos e reduz a fadiga muscular;

Arginina: aminoácido que melhora a circulação sanguínea, já que aumenta a produção de óxido nítrico e eleva o envio de fluxo de nutrientes para os músculos do corpo;

Vitamina C: este antioxidante minimiza as dores musculares durante e após o treino, permitindo uma recuperação mais rápida;

Vitamina B6: auxilia na produção de energia e tem efeito anti-inflamatório;

Beta-alanina: aminoácido que produz carnosina, substância que ajuda na neutralização do ácido lático, que provoca fadiga e dores musculares. 

Benefícios do pré-treino

As pessoas que tomam pré-treino identificam uma série de diferenciais durante a prática de exercícios e no dia a dia:

Aumento de massa muscular;

Melhora da estética corporal;

Aumento do rendimento;

Cargas elevadas de energia;

Aumento do foco;

Redução da sensação de cansaço;

Controle dos níveis de saciedade.

Quem pode tomar pré-treino?

Todas as pessoas que praticam esportes podem tomar pré-treino, desde os atletas profissionais, passando pelos praticantes de atividades físicas ao ar livre até os frequentadores de academia.

Independentemente do objetivo, é essencial procurar a orientação de um nutricionista para que ele entenda melhor as suas necessidades e recomende o suplemento mais adequado para cada situação. 

Além disso, cada nutriente presente no pré-treino pode agir de maneira diferente no organismo. Por isso, um profissional da saúde vai entender o grau de sensibilidade do atleta e evitar reações indesejáveis.

Quanto tempo antes do treino é recomendado tomar o pré-treino?

O indicado é tomar o suplemento de 30 a 60 minutos antes de iniciar o treino. Mas é importante obter essa informação com um nutricionista, uma vez que cada ingrediente do pré-treino possui um tempo para ser absorvido corretamente pelo organismo. 

Quanto tempo dura a ação do pré-treino?

Geralmente, o efeito do pré-treino dura de três a seis horas, dependendo da quantidade de produto ingerido. Este tempo costuma ser o suficiente para tornar um treino moderado ou pesado mais eficiente.

Para quem treina no horário noturno, a recomendação é não tomar pré-treino muito próximo da hora de dormir. Isso porque o suplemento aumenta a energia e a disposição, podendo afetar a qualidade do sono.

Quais as melhores marcas de pré-treino do mercado?

Quem pratica exercícios com o objetivo de emagrecimento ou ganho de massa sabe muito bem que a nutrição é uma parte importante desse processo. Portanto, é necessário manter uma boa dieta e saber escolher o pré-treino mais adequado para que os resultados sejam obtidos do jeito certo.

Além dos suplementos em pó que você encontra aqui na Netshoes, com a orientação de um nutricionista é possível investir em um pré-treino natural ou em um pré-treino caseiro. Para quem deseja praticidade no dia a dia, pode aproveitar e conhecer algumas marcas de pré-treino bem reconhecidas no mercado. 

O pré-treino C4, por exemplo, possui opções para diferentes públicos. Há o produto sem cafeína ou combinando cafeína, taurina e outros ingredientes selecionados para aumentar a energia e o rendimento nos treinos. 

Para tornar o uso do pré-treino mais agradável, a marca C4 possui diferentes sabores. Limão, frutas amarelas, tangerina e frutas roxas são alguns deles. Você pode comprar a unidade ou kits de quantidades variadas.

Outra opção é o pré-treino Assaut, da Muscle Farm. Na Netshoes, você encontra o produto nos sabores limão, tangerina e morango, todos combinando cafeína, taurina, arginina, creatina e beta alanina. É indicado para quem busca um boost de energia e aumento de foco mental nos treinos de alta intensidade. 

Já o pré-treino Psychotic é indicado para atletas de elite, não sendo recomendado por principiantes, devido ao seu alto poder estimulante, foco intenso, aumento da força e explosão muscular. 

A Netshoes conta, também, com uma linha de pré-treino feminino. Entre as marcas disponíveis estão C4, Évora, Horus, Diabo Verde e Psychotic. Para os homens, destacamos o pré-treino Max Titanium. Em embalagens de 150g e 300g, o produto é indicado para quem realiza treinos pesados, pois reduz a fadiga, aumenta o estado de alerta e a concentração.

TIPOS DE PRÉ TREINO

Investir no melhor pré-treino é um ótimo jeito de ganhar aquele gás extra para malhar. Isso porque os suplementos dessa categoria são conhecidos pelo poder estimulante. É um sucesso entre atletas e praticantes de exercícios físicos que querem ganhar intensidade nos movimentos. É a receita para energia, explosão muscular e melhora consideravelmente na força.

Vale saber ainda que isso não é apenas para quem já pratica atividades há mais tempo. Existem boas dietas e suplementos de meljor pré-treino para iniciantes, o que dá o incentivo necessário para um projeto de vida saudável, ativa e com disposição. Aliás, nesse quesito um bom aliado é o whey com creatina, por exemplo.

Dicas para Pré Treinos:

MELHOR PRÉ-TREINO CASEIRO: FAÇA O SEU PRÓPRIO

Se você está buscando uma alternativa ou complemento para o pré-treino, é fácil montar um cardápio que contempla alguns dos alimentos mais importantes com esse objetivo.

Aqui está uma receita simples para um melhor pré-treino caseiro:

Ingredientes

1 xícara de chá de café frio

1 colher de chá de mel cru

1 colher de chá de óleo de coco

1/2 banana madura

1 colher de chá de canela em pó

Instruções

Misture todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Beba 30 minutos antes do treino.

Esta receita combina a cafeína natural do café com os benefícios energéticos do mel, do óleo de coco e da banana. A canela adiciona um toque de sabor e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

MELHOR PRÉ-TREINO NATURAL

Agora, se você está em busca de opções orgânicas, há várias alternativas disponíveis. Aqui estão algumas opções populares para caprichar no melhor pré-treino natural:

Chá Verde

O chá verde contém cafeína e antioxidantes que podem melhorar o foco e a energia.

Beterraba

O suco de beterraba é rico em nitratos que aumentam o fluxo sanguíneo e melhoram a resistência.

Maca peruana

A maca peruana é uma raiz que dá um gás na energia e resistência.

Guaraná

O guaraná é uma planta que contém cafeína natural e melhora consideravelmente a concentração. O bom é que é fácil de encontrar em todo o Brasil, tanto nas versões em pó como xarope.

É importante ter em mente que a eficácia dos ingredientes naturais pode variar de pessoa para pessoa. Experimente diferentes opções para encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades.

MELHOR PRÉ-TREINO PARA EMAGRECER

Se o seu objetivo é a perda de peso, um suplemento específico tem tudo para fazer a diferença na hora de acelerar a queima de gordura e melhorar a resistência durante os treinos. 

E o que ajuda nesse momento? Confira algumas substâncias que podem  ser utilizadas dentro do melhor pré-treino para emagrecer:

Cafeína

A cafeína é um estimulante que tem o poder de aumentar a taxa metabólica e a queima de gordura.

L-Carnitina

A L-carnitina é um aminoácido que faz a função de transportar a gordura para as células para ser queimada como energia.

Creatina

A creatina é, sem dúvidas, um suplemento que vai trazer uma explosão de energia. Ao mesmo tempo, é excelente para a recuperação muscular depois dos exercícios. Sem falar que diminui a fadiga e o cansaço. Uma dica é a creatina da Integralmédica.

Extrato de chá verde

O extrato de chá verde contém antioxidantes que podem ajudar a mobilizar a gordura corporal.

Supressores de apetite naturais

Alguns pré-treinos para emagrecer contêm ingredientes naturais que dão um up em controlar o apetite, como o extrato de feijão-branco.

MELHOR PRÉ-TREINO PARA HIPERTROFIA

Se você deseja ganhar massa muscular, o segredo é investir no melhor pré-treino para hipertrofia. Ele é projetado para maximizar seus resultados. 

Veja o que vale ser considerado:

Proteína de soro de leite (whey protein)

O whey protein é uma fonte de proteína de rápida absorção que apoia bastante a recuperação muscular e o crescimento. Uma sugestão é o whey da Growth, marca que faz sucesso entre os praticantes de atividades físicas.

Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs)

Os BCAAs, como leucina, isoleucina e valina, aumentam a síntese de proteínas musculares e reduzem a fadiga muscular.

Creatina

Assim como para emagrecer ela é uma boa opção, a creatina também dá uma força no ganho de músculos. E isso justamente porque ela aumenta a força e o desempenho durante os treinos.

Glutamina

A glutamina fica com o papel da recuperação muscular e na prevenção do catabolismo.

DICAS PARA POTENCIALIZAR O TREINO

Além de escolher o melhor pré-treino para suas necessidades específicas, guardar boas dicas para elevar ao máximo toda a sua energia sempre valem a pena. 

Separamos algumas essenciais para potencializar seus treinos antes, durante e depois dos exercícios:

Antes do treino

- faça um aquecimento adequado para preparar seu corpo;

- se hidrate bem para evitar a desidratação;

- se certifique de ter uma refeição adequada.

Durante o treino

- mantenha o corpo hidratado, bebendo água durante o treino;

- acompanhe seu progresso e ajuste a intensidade conforme necessário;

- não perca o foco e a motivação, lembre sempre de seus objetivos.

Depois do treino

- faça um resfriamento adequado para reduzir o risco de lesões;

- consuma uma refeição pós-treino rica em proteínas e carboidratos para a recuperação;

- descanse e permita que seu corpo se recupere adequadamente entre os momentos de atividade física.

E para completar, uma dieta equilibrada, sono adequado e consistência em seus treinos são igualmente importantes para alcançar seus objetivos de condicionamento físico.

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Agora que você já sabe tudo sobre pré-treino, conheça os produtos disponíveis e escolha a melhor opção para aumentar seu rendimento nos treinos!