Dia frio? Isso não é desculpa para deixar o treino de lado.
Saiba como se prevenir para que o frio não pare seus treinos.
Após uma boa sequência de treinos quase diários, você sai da cama e sente aquele friozinho batendo, o que desanima muita gente a continuar focada em seus objetivos. Difícil, né? Superada a barreira do sono e desse primeiro desconforto térmico, é importante se prevenir para que nada abale seu corpo quando exposto às baixas temperaturas.
Contraídos pelo frio, os vasos sanguíneos tendem a enfrentar uma certa dificuldade no transporte do sangue para áreas essenciais, o que é altamente prejudicial para o nosso corpo, principalmente durante atividades físicas. Mas não precisa deixar o treino de lado!
Existem algumas coisinhas que você pode fazer para que seu corpo se mantenha sempre na temperatura ideal, com saúde e energia, para que nada te abale e atrapalhe seus treinos.
1 – Agasalhe-se
Com a tecnologia a seu favor, vista peças leves, térmicas e respiráveis, que vão manter seu corpo aquecido e ajudarão na hora de evaporar o suor durante o treino. Outro benefício do uso dessas peças é a prevenção de lesões, cãibras, contusões e assaduras. Luvas e gorros também são seus amigos. Lembre-se disso!

2 – Faça um pequeno aquecimento antes de ir pra rua
Independente do lugar onde você pratica suas atividades, é importante dar aquela leve alongada e aquecida pré-treino. Exercícios simples, como pequenos chutes em direção ao teto, “corridas” sem sair do lugar e algumas giradas nos braços já são o suficiente para começar.
3 – Hidratação
Não se deixe enganar pela temperatura e tenha sempre uma garrafa de água – ou com alguma outra bebida hidratante – próxima de você, pois a perda de líquidos no treino acontece independente do frio lá fora. Sério, não esquece!

4 – Ligue o som!
Seja através de fones de ouvido ou em pequenas caixinhas de som, a música é sempre a sua aliada na hora de dar aquela animada nos treinos!

É isso! Aproveite a queda dos termômetros para se preparar para a volta dos dias mais quentes, época de mostrar o resultado de toda a nossa dedicação depois de um ano inteiro de treinos.
